Amarelo tartrazina) :corante amarelo-alaranjado de bebidas, pudins, molhos e doces em geral: produz hiperatividade infantil, crises de asma e reações similares às da aspirina.
Azorrubina:corante púrpura-avermelhado usado em bebidas de framboesa e confeitaria: produz as mesmas reações acima.
Corante vermelho usado em produtos à base de morango, balas, pudins e bolos: produz as mesmas reações acima.
Azul patenteado:corante azul-violeta usado em confeitaria: produz hiperatividade infantil, crises de asma, reações alérgicas similares à da aspirina e outras intolerâncias.Indigotina:corante azul usado em molhos e confeitaria: produz as mesmas reações acima.
Castanho HT)corante presente em muitos alimentos processados: produz as mesmas reações acima.
Benzoato de sódio:(benzoato de potássio),(benzoato de cálcio) conservantes similares ao anterior: produzem as mesmas reações acima.
Nitrito de potássio), (nitrito de sódio), (nitrato de sódio), (nitrato de potássio) - conservantes usados em alguns queijos e em carnes cozidas em geral, presunto, linguiça, salsicha, etc.: causam hiperatividade e outras reações alérgicas, sendo especialmente prejudiciais aos bebês. Sugeriu-se que se transformem em nitrosaminas, substâncias cancerígenas.
Galato de propila:(galato de octila), (galato de dodecila) - antioxidantes adicionados a gorduras e óleos encontrados em alimentos fritos: produzem hiperatividade infantil, crises de asma, reações similares às da aspirina e são especialmente prejudiciais para os bebês.Butil-hidroxianisol:(butil hidroxitolueno)antioxidantes usados em margarinas e outras gorduras, assim como frituras: produzem hiperatividade infantil, crises de asma e outras reações alérgicas, sendo especialmente prejudiciais para os bebês.
Fonte:
http://curapelanatureza.blogspot.com/2009/10/aditivos-alimentares-onde-mora-o-perigo.html

Nenhum comentário:
Postar um comentário